Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T20:23:50-03:00
A pólis (πολις) - plural: poleis (πολεις) - era o modelo das antigas cidades gregas, desde o período arcaico até o períodoclássico, vindo a perder importância durante o domínio romano. Devido às suas características, o termo pode ser usado como sinonimo de cidade-Estado. As poleis, definindo um modo de vida urbano que seria a base da civilização ocidental, mostraram-se um elemento fundamental na constituição da cultura grega, a ponto de se dizer que o homem é um "animal político".Essa comunidade organizada, é formada pelos cidadãos (no grego “politikos” ), isto é, pelos homens nascidos no solo da Cidade, livres e "iguais" (vale lembrar que nenhum individuo da pólis é exatamente "igual" ao outro, por que eles tem diferentes aspirações tanto para si quanto para a cidade, o que muitas vezes levaram a conflitos separatistas ou mesmo emigração para fundação de novas cidades-estados fora dos limites das anteriores).
2 5 2
2014-08-13T20:27:20-03:00
Pólis significa cidade, na antiga grécia a pólis era o ponto mais alto de uma região..onde era contruida uma cidade, a cidade servia para interagir socialmente e foi um dos aspectos do desenvolvimento da sociedade grega, a vida ''urbana'' acontecia naquele territorio, que as vezes era dentro de uma fortaleza, é facil ver isso em filmes medievais onde o cara grita ''fechem o portão, ou levantem o portão''..o portão da fortaleza no caso, e dentro dessa fortaleza ficava a cidade.