Me ajudem com esse
probleminha!



Eduardo
viu um anuncio na tv, onde uma motocicleta seria vendida á vista pelo preço de
6.900 reais, ou á prazo em 8 parcelas de 1.200,297. Calcule:



A)
Qual é o preço final da motocicleta á prazo? (Use estimativa)



B) A
diferença entre o Preço Á Prazo e o Preço á vista?

Agora me ajudem com esse outro por favor (preciso dele hoje pronto)

Para um espetáculo foram colocados á venda todos os ingressos do teatro que tem 23 filas de poltronas, cada uma com 25 lugares disponíveis. Hoje, foram arrecadados 4.280 reais com a venda de ingressos que custavam 10 reais cada um. Quantos lugares ficaram vazios nesse espetáculo?

AJUDEEEEEEEEEEEEEEEEEM! POR FAVOR POR FAVOR


2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-13T21:01:07-03:00
1) Valor total a prazo = número de parcelas x valor de cada parcela = 
8 x 1.200,297 = 9602.376.

valor à vista = 6.900

diferença:
valor a prazo - valor à vista=
9602.376 - 6900 = 
2702.376

2) 
23×25= 575 <------ TOTAL DE LUGARES
4280÷10= 428 <------- QUANTOS INGRESSOS FORAM VENDIDOS
575-428= 147 <----------TOTAL DE LUGARES - INGRESSOS VENDIDOS = LUGARES VAZIOS.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-13T21:09:06-03:00
Sobre a questão da motocicleta.

A) 1.200,297 x 8 = 9.602,376
B) 9.602,000 - 6.900,376 = 2.701.624

  Sobre a questão do espetáculo.

23 x 25 (nº de fileiras vezes nº de lugares).
  575

4280 x 10 = 428 (Nº de dinheiro arrecadado dividido pelo preço vendido, que daria o número de pessoas que foram ao espetáculo).
     
575-428 = 147 (Nº de lugares disponíveis menos o nº de pessoas que foram, o resultado,  foi o tanto que lugares que sobrou).

R: Ficaram vazios, 147 lugares.


1 5 1