Respostas

2014-08-13T21:23:09-03:00
O paralelismo significa que duas linhas retas nunca se cruzam , estão sempre uma ao lado da outra . o sinal de paralelismo é esse ||, espero ter ajudado .

essa definição é usada na matemática
então , se for mesmo de português não sei o que se trata
isso é matematica a tarefa é sobre portugues mais obg :)
A melhor resposta!
2014-08-13T21:44:20-03:00
No português, o paralelismo é basicamente usado quando há a correlação entre termos numa oração, e o que acontece com um deve acontecer com outro, para manter o paralelismo, ou seja, a concordancia correta. Há ainda o paralelismo sintático, onde os termos tem que ter a mesma função sintática para manter o paralelismo.
Exemplo: O povo tem direito A saúde, A segurança e A educação.
2 5 2