Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T21:43:05-03:00
A) 2² x 2⁸ x 2^-5 
2^(2+8-5) 
2^5 
32

b)  
2⁷⁸ 
    2⁷⁵
 mantem a base e subtrai os expoentes ou seja 2³ (dois elevado ao cubo)

c)
(- 0, 04)² x (50)² = (- 0, 04 x 50)² = (-2)² = 4 

d)
(2³)² => multiplica os expoentes 
2^6 
64 

e)  
2^(3)^2
2^9
512
3 5 3
2014-08-13T21:46:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
2^2.2^8.2^{-5}=2^{2+8-5}=2^5

b)
\frac{2^{78}}{2^{75}}=2^{78-75}=2^3=8

c)
(-0,04)2.(50)^2=(-0,04*50)^2=(-2)^2=4

d)
(2^3)^2=3^{2*3}=2^6=64

e)
2^{3^2}=2^9=512