Respostas

2014-08-13T21:48:23-03:00
Req= r1.r2 / r1+r2 (em paralelos)
Req= 30.40/ 30+40 = 1200/70 = 120/7
1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-13T21:54:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Neste caso:

\frac{1}{R_{eq}}=\frac{1}{30}+\frac{1}{40}\\
\\
\frac{1}{R_{eq}}=\frac{30+40}{1200}=\frac{70}{1200}\\
\\
R_{eq}=\frac{1200}{70}=17,14 \ \Omega
1 5 1