Respostas

2014-08-13T22:20:47-03:00
Se o perímetro é 18 e base 6,temos 2 lados 6 que soma 12 e de 18 sobra 6 então o outro lado é 3, área  é 3  x 6 = 18 m²
A melhor resposta!
2014-08-13T23:20:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados do problema:
Perímetro = 18 cm
Base =    6 cm
Altura =  ?   (falta calcular)
Com esses dados, pede-se a área.

Para calcular a área do retângulo, temos que ter o valor da altura,pois a fórmula é :
A = b × h

Para:
P = perímetro
b=  base
h = altura
A = área

Resolvendo:
Com os dados que temos,vamos calcular a altura
P = (2 × b)  +   (2 × h)
18 = (2× 6) + (2h)
18 = 12 + 2h
- 2h = 12 - 18
- 2h = - 6 .(-1)
2h = + 6
h = 6/2
h = 3 cm        ⇒  valor da altura

Já temos a altura,agora vamos calcular a área desse retângulo:
A = b × h
A = 6 × 3
A = 18 cm²    ⇒ valor da área

R: A área desse retângulo é de 18 cm².


2 4 2