Se uma empresa deseja se estabelecer no mercado, ela deve se diferenciar da concorrência, pois, com todas as mudanças ocorridas ao longo dos últimos 50 anos, ter algo a se destacar, seja em relação ao produto, marca ou serviço pode levar a empresa a obter sucesso nos negócios. Existem diferentes formas de conseguir se posicionar no mercado, sobre essas possibilidades, podemos identificar qual informação é verdadeira?

a)Apenas afirmando para o mercado que a empresa oferece a melhor qualidade do que seus concorrentes, ela consegue se posicionar.
b)O posicionamento por preço é uma das formas de se conseguir o objetivo citado, pois basta dizer para o mercado que seu produto tem a melhor relação de custo e benefício em todos os tipos de segmento de mercado.
c)A empresa pode ressaltar como diferencial algo relacionado a cor, tamanho, design ou, ainda, ao preço, que chamamos de posicionamento por atributo.
d)Quando o produto apresenta benefícios que podem ser funcionais, relacionados ao funcionamento de produto, símbolos, status, podemos dizer que se trata de um posicionamento por benefício.
e)Todas as afirmações estão corretas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T01:42:00-03:00
b)O posicionamento por preço é uma das formas de se conseguir o objetivo citado, pois basta dizer para o mercado que seu produto tem a melhor relação de custo e benefício em todos os tipos de segmento de mercado.
2 3 2
2014-08-14T01:48:12-03:00
Atendendo ao enunciado a alternativa correta é:
b)O posicionamento por preço é uma das formas de se conseguir o objetivo citado, pois basta dizer para o mercado que seu produto tem a melhor relação de custo e benefício em todos os tipos de segmento de mercado.