Redação Dissertativa Sobre Aborto , Me ajuda ai Gente Por favor

2
Acho que isso irá te ajudar ..... O aborto induzido, quando realizado por profissionais
capacitados e em boas condições de higiene é um dos procedimentos mais seguros da medicina atual. Entretanto, o aborto inseguro, feito por pessoas não qualificadas ou fora de um ambiente hospitalar, resulta em aproximadamente 70 mil mortes maternas e cinco milhões de lesões maternas por ano no mundo
obg =3 *-*

Respostas

2014-08-13T22:54:48-03:00
Tem que ter titulo , introdução , desenvolvimento e conclusão , fale sobre o tema claramente e se aprofunde no assunto coloque detalhes , espero ter ajudado bjs :-) .
2 2 2
A melhor resposta!
2014-08-13T22:59:37-03:00
Você tem que, basicamente, se mostrar contra ou a favor do aborto no texto e depois apresentar argumentos que defendam sua teste. Nunca use verbos na primeira pessoa por exemplo "na minha opinião" "eu sou contra".
Primeiro parágrafo (introdução): Você vai dizer se é contra ou a favor. Expor sua tese. Ex. O aborto é isso. Ele é polêmico por isso. Etc, etc, etc.
Corpo do texto: Você apresenta seus argumentos de porque você é contra ou a favor e porque as outras pessoas também devem ser. De preferência, cada um em um parágrafo. Ex. O aborto é uma opção de cada mulher, várias morrem por causa de abortos clandestinos, pelo fato de não ser legalizado o aborto, coisa que devia ser um direito de cada um. ( o seu argumento foi o fato delas morrerem e delas terem que recorrer aos clandestinos).
Conclusão: Você vai basicamente repetir a sua tese e argumentos de modo resumido.
5 5 5