Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T23:08:57-03:00
Em comparação com os outros Oceanos (Atlântico, Índico, Pacífico e Glacial Antártico), esse é realmente o menor de todos, sendo que na maioria do ano, principalmente no inverno, grande parte dele fica congelado, aumento o tamanho da Calota Polar Norte. A alternativa está, portanto, correta.

Obs.: Existem geográficos que defendem que os Oceanos Glaciais, tanto o Ártico quanto o Antártico, não merecem a classificação de "Oceano", em virtude do seu tamanho relativamente pequeno comparado aos outros e também que eles só existem em razão do degelo ocorrido nos pólos.

Espero ter ajudado :D
4 5 4
2014-08-14T00:07:54-03:00
Sim, é o menor dos oceanos. Suas águas superficiais mantém-se congeladas pois situa-se em região polar. Este oceano banha o norte da Rússia, os países nórdicos europeus, a Groenlândia (Dinamarca), o norte do Canadá e o Alasca (EUA).
1 1 1