Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T00:10:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A parte da Europa ao leste é a Europa Oriental e a parte da Europa à oeste é a Europa Ocidental. Trata-se apenas de uma referência quanto a localização dos territórios do continente europeu.
6 4 6
2014-08-14T00:19:01-03:00
Esta é uma divisão geopolítica, fruto da 2ª Guerra Mundial e Guerra Fria.
É fruto da 2ª Guerra pois os países vencedores (hegemônicos) - EUA e URSS - estabeleceram esferas de influência sobre os países europeus. Essa "partilha" político-militar-ideológica perdurou por toda a Guerra Fria, guerra iniciada logo a seguir à 2ª Guerra. Aos EUA, coube influenciar o Ocidente capitalista, enquanto que os soviéticos influenciaram a parte Oriental, socialista.
6 4 6