Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T11:01:58-03:00
A China surgiu há 4 mil anos e tornou-se um grande império no século II a.C. No século XIX, a região era explorada pelo Reino Unido, e os conflitos da dominação resultaram nas duas Guerras do Ópio
2 5 2
2014-08-14T12:15:33-03:00
A história da China remonta a tempos muitos antigos, cerca de 3000 anos a.C. A civilização chinesa começou a desenvolver-se com as primeiras culturas, estabelecendo-se na grande planície central banhada pelo rio Amarelo. A fertilidade das terras atraiu os camponeses, que criaram comunidades agrícolas organizadas em torno dos rios. Os chineses destacaram-se em vários aspectos, entre os quais as técnicas agrícolas, artesanais e a construção naval. Graça às avançadas comunicações terrestres e marítimas, a China estabeleceu fortes vínculos econômicos e culturais com Japão, Coreia, Índia, Pérsia, países árabes e outros. A China antiga foi responsável por grandes invenções na história da humanidade, como a fabricação de papel, a tipografia, a pólvora e a bússola.
2 5 2