Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T13:56:36-03:00
Quando ela ganha ou perde elétrons. Se ganha elétrons fica carregado negativamente e se denomina Anion. Se perde elétrons fica carregado positivamente e se denomina Cation
2 4 2
2014-08-14T14:02:53-03:00
Um átomo ionizado é um átomo que virou um íon, ou seja, que perdeu ou que ganhou elétrons (mas sem alterar o valor de massa, prótons, nêutrons ou número atômico). Se ele recebe elétrons ele se torna um ânion com carga negativa. Se ele perde elétrons ele se torna um cátion com carga positiva.
2 5 2