Calcule o produto da so pela diferença de dois termos:

a)(x+5) . (x-5)=

b)(y-7) . (y+7)=

c)(5x+4) . (5x-4)=

d)(3x²-y²) . (3x²+y²)=

calcule o cubo da soma ou da diferença de um termos=

a)(x+y)³=

b)(x-2a)³=

c)(1+2y)³=

d)(3x³-1)=


2
cara não adianta pedir só as respostas, treina as formulas de fatoração e produto notável se quizer ir bem na prova.

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-14T17:11:42-03:00
A)
(x+5)(x-5)= x² -25

b)
(y-7)(y+7)= y² -49

c)
(5x+4)(5x-4)= 25x² - 16

d)
(3x²-y²)(3x²+y²)=9 x^{4} - y^{4}

Cubo

a)
(x+y)³ = x³ + 3x² + 3xy² +y³

b)
(x-2a)³= x³ - 6x²a + 12xa² - 8a³

c)
(1+2y)³= 1 + 6y +12y² + 8y³

d)
(3x³-1)³=27 x^{9} -27 x^{6} +9 x^{3} -1
3 4 3
2014-08-14T17:16:09-03:00
A) x²-25
B) y²-49
C) 25x²-16
D) 9x a quarta-y a quarta
------------------------------------------------------------
use a formula x³+3x²y+3xy²+y³

a) a³+3a²b+3ab²+b³
b) treina
c) treina
d) treina



1 3 1