Respostas

2014-08-14T17:15:22-03:00
É simples!!!!, é só fazer bhaskára normal
o A vai ser o  x^{4} e o b o  x^{2}
é ate ai tudo bem, mais ao inves da equação biquadrada, ela tem recai pra a de 2°grau,ai nao consigo chega um calculo
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-14T17:22:32-03:00
 x^{4} +4 x^{2} -12=0

colocar
x²=y

y²+4y-12=0

Δ=b²-4ac
Δ=16+48
Δ=64
√Δ=√64
√64= ± 8

y'= \frac{-4+8}{2} = \frac{4}{2} =2

y"= \frac{-4-8}{2} = -\frac{12}{2} =-6

como x²=y'                              x²=y"
   x²=2                                     x²=-6
   x= ± √2                                x=√-6  ∉  R
S= {- \sqrt{2} ,+ \sqrt{2} }
2 5 2
voce resumiu a partî do y' e y''??
Pode fazer assim.Coloquei lá que a raiz era ±8. A regra você sabe.
x=(-b ± raiz de delta)/2a
ah entendi, obg!
OK!