Respostas

2014-08-14T17:20:24-03:00
Multiplicando o que ta no parênteses, da 2x2-x+6=4x+4, 2x2-5x+2=0, aplicando baskara da raízes 7 e 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-14T17:42:09-03:00
Temos que, x\cdot(2x-1)+6=4\cdot(x+1).

Assim, 2x^2-x+6=4x+4, ou seja, 2x^2-5x+2=0.

Observe que, \Delta=(-5)^2-4\cdot2\cdot2=25-16=9.

Logo, x=\dfrac{5\pm3}{4} e obtemos x'=2 ou x''=\dfrac{1}{2}.
1 5 1