Olá, sou nova aqui. Amanhã tenho que entregar um trabalho de matemática, porém eu não entendi muito sobre o conteúdo, por favor, me ajudem.

Determine o quadrado da soma de dois números a e b sabendo que o produto entre eles é igual a 77 e que o quadrado do primeiro é 121 e que o segundo número é igual ao primeiro, menos 4 unidades?

2

Respostas

2014-08-14T17:34:30-03:00
A.b=77
a²=121
raiz quadrada de a² (121)= 11
11.b=77
11-4=7
11.7=7
a=11
b=7
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-14T17:35:23-03:00
Determine o quadrado da soma de dois números a e b sabendo que o produto entre eles é igual a 77 e que o quadrado do primeiro é 121 e que o segundo número é igual ao primeiro, menos 4 unidades?

Segundo o enunciado, ab=77. Sabemos que o quadrado do primeiro é 121. Assim, a^2=121, donde, a=11.

Veja que, ab=77. Deste modo, 11b=77 e obtemos b=\dfrac{77}{11}=7.

Logo, a soma dos números é (11+7) e o quadrado dessa soma é (11+7)^2=18^2=324.
1 5 1
Muito obrigado, fico grata.
quero a prender como se ler fracao