Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-14T18:10:57-03:00
Vamos chamar esses números de x e y. Pelo enunciado, temos x+y=27 e x-y=7.

Somando as equações obtidas, temos (x+y)+(x-y)=27+7. Assim, 2x=34.

Logo, x=\dfrac{34}{2}=17 e 17+y=27, ou seja, y=10.

Portanto, os números procurados são 17 e 10.
A melhor resposta!
2014-08-14T18:15:10-03:00
A soma de dois números é igual a 27 e a diferença é 7. Quais são esses números?

soma de dois número é igual a 27
x + y = 27
a diferenção
x - y = 7

sistema de equação

x + y = 27
x - y = 7

x - y = 7
x = 7 + y----------------substituir o (x)

x + y = 27
(7+y) + y = 27
7 + y + y = 27
7 + 2y = 27
2y = 27 - 7
2y = 20
y = 20/2
y = 10---------------------------------achar o valor de (y)

x = 7 + y
x = 7 + 10
x = 17

V { 17,10}

prova real
para
x = 17
y = 10
x + y = 27
17 + 10 = 27
       27 = 27
e
x - y = 7
17 - 10 = 7
       7  = 7  
1 5 1