Respostas

2013-08-12T09:46:22-03:00
Obs. Apenas duas palavras permanecem acentuadas para se distinguir pelo acento gráfico: pôr(verbo) para diferenciar de por(preposição) e pôde (verbo na 3ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo) para diferenciar de pode(3ª pessoa do singular do presente do indicativo). Assim, deixam de se distinguir pelo acento gráfico as seguintes palavras:

Como era: Pará (verbo)    Pélo (verbo) Péla (verbo)   Pêlo (substantivo)  Pêra (substantivo)    Pólo (substantivo) Como fica: Para (verbo) Pelo (verbo)   Pela (verbo)   Pelo (substantivo)    Pera (substantivo)  Polo (substantivo)     
2013-08-12T11:02:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Depende. Idéia também perdeu o acento e eu continuo acentuando sempre que eu quiser. Porém eu não quero acentuar em documentos formais, oficiais ou em redação de provas e concursos porque eu não quero perder pontos ou reduzir a credibilidade dos documentos. Pra quem é beeeem mais jovem, o ideal seria se acostumar com a nova regra e deixar a antiga para trás.
1 5 1