Respostas

2014-08-14T19:32:06-03:00
Os EUA  fabricaram as primeiras bombas nucleares e o objetivo primeiro  era lancá-las na Alemanha. Acontece que quado a bomba termiou de ser construida a Alemanha e a Itália já tinham perdido a guerra, só o Japão ainda não havia se rendido e a guerra já estava praticamente ganha. Mesmo assim os EUA lançaram as duas bombas,  só para mostrar para o mundo a sua potência bélica.

1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-14T19:37:58-03:00
Os EUA lançaram essas bombas (foram duas, em duas cidades distintas) porque o Japão rompeu com o acordo de Paz entre as duas nações atacando a base americana em Pearl Harbor , os EUA estava construíndo suas bombas atômicas e esse foi um ótimo motivo para testá-las... 

As estimativas do número total de mortos variam entre 100 mil e 220 mil, sendo algumas estimativas consideravelmente mais elevadas, quando são contabilizadas as mortes posteriores devido à exposição à radiação.
2 5 2