Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T20:10:44-03:00
O corpo permanece em repouso, não sai do lugar, por exemplo: duas pessoas puxam um caderno, ambas as forças de ambas as pessoas têm a mesma intensidade de 40N, e essas forças estão sendo aplicadas em sentidos opostos, assim, o caderno não se movimentará.
:)
17 3 17
Resposta bastante clara e satisfatória. Obrigada! :)
2014-08-14T20:13:24-03:00
Permanece em repouso pois as forças se cancelam, para provar isso basta chamar as forças de \vec{F_1}\vec{F_2} . Elas tem mesmo módulo e sentidos opostos podemos relacioná-las desse modo: \vec{F_1} = -\vec{F_2}
O corpo só pode se mover caso haja uma força resultante que é dada pela soma de todas as forças agindo sobre o corpo, portanto a força resultante \vec{F_r} é igual a:
\vec{F_1} + \vec{F_2} =
\vec{F_1} + (-\vec{F_1}) =
\vec{F_1}-\vec{F_1} =
\vec{0}
Assim não há nenhuma força resultante e o corpo permanece em repouso.

4 4 4