Respostas

2014-08-14T20:29:35-03:00
Quando executamos uma atividade física, ocorre um aumento no esforço dos músculos e uma maior liberação de CO2. O aumento da frequência respiratória, além de trazer mais oxigênio para manter o funcionamento dos músculos, ainda libera o CO2 produzido em excesso.
11 4 11
A melhor resposta!
2014-08-14T20:37:12-03:00
Porque quando se faz exercícios físicos células como as do tecido muscular aumentam sua atividade requisitando mais oxigênio, e para sanar essa necessidade o sistema nervoso "envia mensagens" para o coração aumentar a pulsação afim de fazer o oxigênio chegar mais rápido as células  e consequentemente o pulmão acelera a absorção de oxigênio e a eliminação CO2, esses fatores caracterizam o aumento da frequência respiratória.
14 4 14