Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T20:41:49-03:00
Quando esta no caso frio acontece a vasocontrição, então os capilares se contraem impedindo ou diminuindo drasticamente a passagem de sangue... no calor acontece a vasodilatação, o processo inverso da anterior
17 4 17
2014-08-14T20:45:32-03:00
Quando o corpo humano é submetido a altas temperaturas, o vasos da pele se dilatam, ou seja, ficam mais largos digamos assim, isso ocorre afim de eliminar de forma mais eficiente o calor do corpo.
Quando em baixas temperaturas o calibre dos vasos diminuem agora com o intuito de manter a temperatura, os pelos também ajudam a evitar a perda de temperatura.
7 5 7