A velocidade da luz no vácuo é geralmente denotada por c, de "constante" ou da palavra latina celeritas (que significa "rapidez"). Originalmente, o símbolo V era usado, introduzido por James Clerk Maxwell em 1865. Em 1856, Wilhelm Eduard Weber e Rudolf Kohlrausch usaram c para uma constante, que mais tarde mostrou-se que era igual a √2 vezes a velocidade da luz no vácuo. Em 1894, Paul Drude redefiniu c para o seu significado moderno. Einstein usou V em seus artigos originais em alemão sobre a re

Respostas

2014-08-14T21:38:17-03:00
O símbolo c origina-se do latim celeritas, que significa velocidade ou rapidez

A melhor resposta!
2014-08-14T21:39:03-03:00
Pelo que lembro pode significar tres coisas: velocidade da luz, coulomb ou calor especifico
2 3 2