Respostas

2014-08-14T22:03:17-03:00
Foram consumidas 2000cal=8000J.
Com ela vai subir a montanha, essa energia será transformada em energia potencial. Ep=mgh
8000=50.10.h
h=16m
A melhor resposta!
2014-08-14T23:26:43-03:00
Acarajé 1000 cal
abara 1000 cal
total 2.000 cal

1 cal = 4 joules

2.000 cal = 8.000 joules

a formula da energia potencial gravitacional é

Epg (j) = m . g . h 

Epg = energia potencial gravitacional em joule (J)
m  = massa em quilograma (kg)
g = aceleração gravitacional em metros por segundo ao quadrado (m/s2)
h = altura em metros (m)

8.000 = 50 • 10 • h
8.000 = 500 • h
h= 8000/500
h= 16metros

vlw


1 5 1