Respostas

2014-08-14T21:53:01-03:00
20-2-2
18-2
a resposta é 16

2 3 2
ah... D:
20-(-6+8)-(-1+3)
20-(+2)-(+2)
20-2-2= +18
o.O hmm
A melhor resposta!
2014-08-14T22:05:04-03:00
20-(-6+8)-(-1+3) Para começar, podemos resolver primeiro o está dentro dos parênteses.
Logo, ficamos 20 - (+2) - (+2) 
Obs.: não é necessário colocar o sinal de mais, pois por convenção, quando não há sinal na frente do número, ele é positivo
Continuando o cálculo, temos:
20 - 2 - 2
Por quê?
20 - (+2) - (+2) = 20 -1 * 2 -1 * 2 = 20 - 2 - 2
O -1 existe mas não é necessário colocar, por convenção.
Acima foi feito o jogo de sinais
Lembre-se a regra do jogo do sinal para multiplicação/divisão:
menos com menos = mais
mais com mais = mais
menos com mais = menos
mais com menos = menos

Continuando, temos:
20 - 4

Fizemos jogo do sinal para adição/subtração, que é:
sinais iguais soma-se os valores e repete o sinal
sinais diferentes: subtrai e repete o sinal do número maior

Como vimos  - 2 - 2, possui sinais iguais, logo soma e repete o sinal -2 -2 = -4

Continuando, temos:
20 - 4 = 16
Encontrada a resposta
1 5 1