Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T22:19:06-03:00
Cordão umbilical é a ligação fisica entre a mae e o feto e é na placenta que é feita a troca gasosa e de onde o feto tira os nutrientes pelo cordão umbilical
1 5 1
2014-08-15T16:41:52-03:00
O cordão umbilical liga o bebê à sua mãe, e transporta nutrientes para o bebê.
a placenta protege o bebê de colisões acidentais da mãe, uma curiosidade é que muitos animais comem a placenta para que predadores não sintam o cheiro do filhote.

espero ter ajudado!!!