Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T00:44:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São os compreendidos entre 1000 e 9999 ou seja 8.999 números
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T01:11:37-03:00
Queremos descobrir quantos são os números de quatro algarismos.

Vamos denominá-los de abcd. Observe que, a é diferente de zero, ou seja, há 9 possibilidades para a escolha de a.

Pode ser 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, exceto zero.

Depois disso, para cada um dos outros três algarismos, temos 10 modos de escolher.

Logo, o total de números de quatro algarismos é 9\times10^3=9~000

Outra solução é:

O menor número de quatro algarismos é 1~000.

Por outro lado, o maior deles é 9~999.

Assim, queremos saber quantos elementos há no intervalo fechado [1~000, 9~999].

Em geral, o número de elementos do intervalo [a, b] é b-a+1.

Logo, há 9~999-1~000+1=9~000 números de quatro algarismos.