Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T08:27:12-03:00
Em geometria, o eixo de simetria é uma linha que divide uma figura em duas partes simétricas, isto é, como se fossem o objeto e a sua imagem num espelho.


1 5 1
2014-08-15T08:36:14-03:00
Em biologia ao descrevermos o corpo de um animal ou uma determinada parte de uma planta, por exemplo, fazemos diversas vezes referência ao eixo de simetria. Especialmente ao referirmos se o ente biológico apresenta simetria bilateral (apenas um eixo de simetria) - caso do ser humano, com algumas imperfeições - ou simetria radial (em que existem diversos eixos de simetria) - como é o caso daanêmona. Estas características são de extrema importância na sistemática ou taxonomia, ou seja, na divisão dos seres vivos em grupos com as mesmas (ou semelhantes) características físicas e filogenéticas.