Respostas

2014-08-15T11:22:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


2x+5y=-3(2)
5x-2y=7(5)

4x + 10y = - 6
25x - 10y = 35
    29x = 29
    x = 1

5y = - 3 - 2x ==> 5y = - 3 - 2 ==> 5y= - 5 ==> y = - 1

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-15T13:52:10-03:00
Bom, basta substituir o valor das coordenadas nos sistemas:

2x+5y = -3 --> 2*1 + 5 * (-1) = -3

5x-2y = 7 --> 5*1 - 2 * (-1) = 7 , ou seja, o par ordenado (1,-1) é a solução desses 2 sistemas, pois as respostas coincidem na substituição.

Bom, espero ter ajudado ;) .
1 5 1