Urgente... #Pra_segunda

Das alternativas abaixo, só uma é verdadeira: Qual?
(a)- Se três pontos A, B e C são tais que AB = 5, AC= 6 e BC =2 então pode-se concluir que A, B e C são colineares.
(b)- Os lados de um triângulo medem 5 cm, 6 cm e 'x' cm, sendo 'x' um número inteiro. Então existem dez valores possíveis pra 'x'.
(c)-Seja AC um segmento de 24 centímetros e seja B o seu ponto médio. Se P é o ponto médio do segmento AB e se Q é o ponto médio do segmento PC então o segmento AQ possui possui 15 centímetros.
(d)- Um triângulo obtusângulo possui todos os ângulos externos agudos.
(e) Num triângulo ABC se M é o ponto médio de BC com AM = BM = MC então é verdade que o triângulo ABC é acutângulo.

2

Respostas

2014-08-15T10:16:35-03:00
Eu acho que e a letra C
1 2 1
pq vc acha q é a letra c?
POR QUE LER A ALTERNATIVAS OLHA
Angulo agudo =angulo maior que 90 graus
A melhor resposta!
2014-08-15T10:38:46-03:00
Se descrevermos esses tres pontos chegaremos a triangulo obtusângulo .
Então eu ficaria com a resposta (d)
3 4 3