Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T10:48:40-03:00
Locução verbal é uma expressão utiliza dois verbos ou mais
Ex:Estou chegando
2 5 2
2014-08-15T11:14:12-03:00
Locução verbal é quando há dois verbos juntos em uma palavra, um principal e o outro como ajudante, sendo um no Particípio (terminação ado, ido...  ) e o outro conjugado. ^-^
Exemplos : Quando passei na praça eu teria sentado no banco, mas estava atrasado.
Locução : Teria sentado
"Teria" como o verbo principal, conjugado.
"sentado" como o verbo ajudante no particípio.
 Espero ter ajudado :)

1 5 1