Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-15T10:51:13-03:00
A) Temos que, 10x-8-2=7x-4 .
 
Assim,  10x -7x=8+2-4=6 .
 
Logo,  3x=6 , ou seja,  x=2 .
 
b) Temos  3 (x+2)+5=x+12 , ou seja,  3x+6+5=x+12 .

Assim,  3x-x=12-6-5=1 .
 
Logo,  2x=1 , isto é,  x=\dfrac {1}{2}.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-08-15T10:59:33-03:00
10x - 8 - 2 = 7x - 4
10x - 7x = - 4 + 8 + 2
3x = 6
x = 6/3
x = 2

3 ( x + 2 ) + 5 = x + 12
3x + 6 + 5 = x + 12
3x - x = 12 - 6 - 5
2x = 1
x = 1/2 ou 0,5 .

Bons estudos !
3 5 3