Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-15T11:40:49-03:00
A) Na equação  x^2-49=0 .
 
Assim,  x^2=49 , ou seja,  x=\pm\sqrt {49}.
 
Logo,  x=\pm7 .
 
b)  64x^2-1=0
 
 64x^2=1
 
 x^2=\dfrac{1}{64}
 
 x=\pm\dfrac {1}{8}.
 
c)  6x^2-24=0
 
 x^2-4=0
 
 x^2=4
 
 x=\pm2
 
e)  x^2-84=-3
 
 x^2=84-3=81
 
 x=\pm9
 
f)  5x^2+4=49
 
 5x^2=45
 
 x^2=9
 
 x\pm3
 
g)  25x^2+100=0
 
 x^2+4=0
 
 x^2=-4
 
Não há solução real, pois para todo  x\in\mathbb{R}, temos  x^2\ge 0 .
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-15T12:29:14-03:00
As respostas estão na imagem .

Bons estudos !
3 5 3