Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T11:30:07-03:00
X é 4 pois 4 ao quadrado é 16!
:)
1 5 1
2014-08-15T11:38:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para resolver, basta tirarmos as raízes em ambos os lados da igualdade:

  \sqrt{x^{2}}  =  \sqrt{16}


A raiz quadrada de  x^{2} é x, pois:

x . x (xis vezes xis = xis elevado ao quadrado) =  x^{2}


A raiz quadrada de 16 é 4, pois:

4 x 4 = 16 (que é o mesmo que  4^{2} )


Então, o valor de x nessa equação é 4.