Respostas

2014-08-15T14:33:43-03:00
_ _ _ _ _

São 5 Letras ao todo, das quais 2 vogais (U e A). Deste modo o último dos 5 espaços pode ser ocupado por 2 e só 2 letras. 

_ x _ x  _ x _ x 2 

Ora, a cada um dos restantes 4 espaços podem fazer parte qualquer uma das 5 letras exceto a que já ocupa a última posição. Logo são 4 . 

4 x 3 x 2 x 1 x 2 = 12 x 2 x 2 = 24 x 2 = 48
           
1 4 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T14:34:36-03:00
A palavra UNASP é formada por 5 letras, todas distintas; Há 2 vogais: U e A e 3 consoantes: N, S e P.

Assim, temos 2 possibilidades para a última letra dos anagramas, pois deve ser uma vogal.

Depois disso, não há restrições e basta permutar as 4 letras restantes.

Isso pode ser feito de 4!=24 maneiras.

O total de anagramas é 2\times24=48.
1 5 1