Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T14:40:40-03:00
A) Sim é , se é divisível por 2 e 3 então é por 6
B) Não , se não é divisível por 6 tbm não será múltiplo 
Espero ter ajudado !
9 4 9
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T14:57:24-03:00
Um número é divisível por 6 se, e somente se, é divisível tanto por 2 quanto por 3.

a) Observe que, 8~070 é par, ou seja, é divisível por 2.

Além disso, 8+0+7+0=15 e 15 é múltiplo de 3, logo, 8~070 é divisivel por 3.

Com isso, podemos afirmar que, 8~070 é divisível por 6.

b) Note que, 94~325 não é um número par, isto é, não é divisível por 2.

Assim, 94~325 não é divisível por 6.
6 4 6