Em condições normais e encontrando-se desperta,uma pessoa pode suspender a respiração temporariamente ou acelerar o ritmo respiratório na hora em que desejar fazê-lo. Mas uma pessoa não consegue,mesmo que queira,provocar a falta total de gás oxigênio no organismo simplesmente parando de respirar. Porque?
Respondam logo please!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T16:06:24-03:00
Porque embaixo do nosso cérebro e junto com o cerebelo, tem um órgãozinho chamado BULBO ele é responsável por todos os movimentos e ações involuntários, que o nosso corpo faz, como respirar, durante o sono no inicio controlamos a nossa respiração, mas depois de um tempo o bulbo assume o controle da respiração, é automático, quando trancamos a respiração ou nos afogamos ou dormimos e paramos de respirar o bulbo interpreta como se nós tivéssemos esquecido de respirar e é como se ele dissesse: "opa, parou de respirar, tenho que fazer algo", então começa o controle da respiração.

é assim que funciona..

espero ter ajudado!!!!!!

5 5 5
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T17:35:51-03:00
So estou escervendo pra ganhar os 30pontoskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2 3 2