Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T16:41:32-03:00
O processo básico da respiração celular é a oxidação da glicose, ou seja sem o oxigênio recebido pela respiração pulmonar não pode ocorrer a respiração celular.
ESPERO TER AJUDADO!!!
1 5 1
2014-08-15T16:49:49-03:00
Veja bem, nossas células dependem de oxigênio para funções vitais e produção de ATP(energia), com o baixo teor de oxigênio algumas células EPITELIAIS passam a respiração anaeróbia com baixa formaçao de ATP.

Por isso a respiração pulmonar é essencial, pois sem ela seria impossível nossas células obterem O² e assim formar ATP suficiente para suprir nosso organismo.

Espero ter ajudado, (: