Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T17:24:03-03:00
Bom se o átomo tem Z=36, significa que ele tem 36 elétrons também.
Sendo assim, a partir do diagrama de Pauling podemos ver quantos elétrons ele tem na última camada/ camada de valência:

Configuração eletrônica:
1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2 3d10 4p6

Os números equivalem ao número de camadas:4.
As letras s,p e d equivalem a subníveis.
O expoente equivale ao número de elétrons em cada camada.

A partir disso, pode-se ver que sua última camada é a 4 onde estão contidos 8 elétrons. OU SEJA JÁ TEM CONFIGURAÇÃO DE GÁS NOBRE!
1 5 1
2014-08-15T21:48:49-03:00
Segundo a teoria de octeto os gases nobres tem 8 eletrons na ultima camada, e o elemeto de Z=36 (Criptônio) e um gás nobre, então ele já está estavel.