Respostas

2014-08-15T18:20:49-03:00
C) 17 Bom foi o que meu calculo deu
refaça, veja o meu calculo la em cima
A melhor resposta!
2014-08-15T18:24:53-03:00
Primeiro vc precisa saber como que calcula a área do circulo, vai ser:  
A = π * r²

A= Área
π  = PI (3,14)
r² = o raio ao quadrado
raio = diâmetro dividido por 2 ( 8/2 = 4 )
diâmetro = o valor da circunferência desse círculo que é 8

A = π * r² 
A = 3,14*4²
A = 50,24cm²

Mas não está pedindo a Áreal total, está pedindo um quarto (1/4) da área total então:

50,24 / (dividido) por 4   =   12,56cm²

considerando as alternativas, o número mais próximo de 12,56 é o 13 que é a letra D.





2 5 2
Sim, Certinho, Aprendi Obrigado
denada