Respostas

2014-08-15T18:47:54-03:00
2X+3+3X+2
5X+5
X=5/5
X=1

P=Lado+L+L+L
P= 2X+3+3X+2+2X+3+3X+2
P=20 

A=Base×altura 
A=  2X+3×3X+2 
A=25 
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T19:28:29-03:00
12) a) A área de um retângulo é dada por S=bh.

Pela figura, temos b=3x+2 e h=2x+3

Assim, S=(3x+2)(2x+3)=6x^2+13x+6
 
b) O perímetro de um polígoo é determinado pela soma de todos os seus lados.

Assim, o perímetro do retângulo da figura é

2(2x+3)+2(3x+2)=4x+6+6x+4=10x+10

13) Se x=5~\text{cm}, temos que:
 
b=3\cdot5+2=17~\text{cm}h=2\cdot5+3=13~\text{cm}.

Logo, a área do retângulo é S=17\cdot13=221~\text{cm}^2 

E o perímetro é 2(13+17)=2\cdot30=60~\text{cm}.
1 5 1