Respostas

2014-08-15T19:05:54-03:00
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T19:14:07-03:00
De acordo com o enunciado, na primeira parada, temos 3 alunos para 7 lugares.

Para o primeiro aluno, Raísa terá 7 bancos disponíveis.

Já para o segundo, ela terá apenas 6 e para o terceiro, terá 5 modos de acomodá-lo.

Assim, há 7\times6\times5=210 maneiras de Raísa dispor os alunos na primeira parada.

Na próxima parada, ela terá que decidir os lugares de mais 3 alunos.

Ela terá 4 modos de escolhe o lugar do primeiro aluno, 3 maneiras de escolher o assento do segundo e apenas 2 para o terceiro.

Portanto, há 4\times3\times2=24 modos de Raísa dispor os alunos da segunda parada

A resposta é 210\times24=5~040.
1 5 1