Respostas

2014-08-15T21:20:11-03:00
COMO O LOSANGO É FORMADO POR 4 TRIÂNGULOS RETÂNGULOS TEMOS:
D AO QUADRADO= 6 AO QUADRADO =8 AO QUADRADO
D AO QUADRADO =36+64
D AO QUADRADO = 100
D=10

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-16T01:06:40-03:00
Vamos dividir as diagonais

D=8÷2=4
d=6÷2=3
Formou um triângulo retângulo , onde:
hipotenusa= lado=l
cateto=4
cateto=3

Teorema de Pitágoras

a²=b²+c²
l²=4²+3²
l²=16+9
l²=25
l=√25
l=5

R= O lado mede 5m
2 5 2