Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T23:16:09-03:00
Foram 5 povos antigos que desapareceram da Mesoamérica:
1- Os Olmecas - Conhecida como uma das primeiras sociedades da cultura pré-colombiana a habitar a Mesoamérica, a sociedade olmeca começou a desaparecer por volta de 400 a.C., e ninguém sabe ao certo o motivo.
2- Os Rapa Nui - Uma das hipóteses mais aceitas sobre o seu desaparecimento é que os Rapa Nui esgotaram os recursos naturais do local e tiveram que buscar outro lugar para morar.
3- Os Harappa - Uma das teorias para o desaparecimento é a de que a alteração gradual nas chuvas tornou a produção de alimentos para tanta gente inviável.
4- Os Khmer - Muitos pesquisadores continuam trabalhando para encontrar respostas sobre o que provocou o desaparecimento dos Khmer, e as hipóteses mais comuns variam de guerras à desastres naturais.
5- Os Maias - A civilização Maia (Uma das maiores da Mesoamérica) Talvez seja o exemplo mais claro entre os povos que desapareceram e ninguém saber dizer exatamente o motivo. A razão do declínio dessa civilização não é muito clara, mas as evidências apontam para mudanças climáticas na península de Yucatán, combinadas com guerras que forçaram a população a abandonar os grandes centros devido à fome.
2 5 2
Os Rapa Nui eram da ilha de pascoa que ate onde eu sei e no chile; os harappa ficavam onde hoje e o ira; e os khemer ficam na ponta da asia prto da oceania.
e por favor nao pegue nada no mega curioso
Como se não bastasse a falta de conhecimento aliada à ignorância, essa 'gentinha' ainda consegue ser mal agradecida. Não merece mesmo nenhum tipo de ajuda.
e que eu vi que era parecido com a do mega curioso e corrigi por que eu so quero a do mesoameria e nao do mundo todo