Respostas

2014-08-15T23:39:40-03:00
Eu não sou muito boa em Redação, mas posso te dar umas dicas para poder começar a desenvolver e ter ideias à partir do tema.
"Procura-se estudando não alunos", o que você subentende sobre essa frase? Ser aluno é ser estudante?
-Alunos são apenas alunos e não quer dizer que são estudiosos.
-Estudante são os poucos, a minoria...
-Muitos dizem que aluno é o qual se nutri, cresce, fortalece, sustenta, produz... E estudando é o qual que não se contenta em aprender o que foi produzido pra ele, apenas o "ABC", ele sera guiado, orientado para o futuro dele, por isso tem confiança no que aprende e o que faz
-Na sala de aula, todos serão alunos, estão todos estudando e firmado em seus compromissos, já um estudante que aprender mais e mais, é também, negar os prazeres da vida do mundo para se privar aos estudos sabendo que no futuro irão recolher aqueles prazeres deixado de lado anteriormente. 
Um professor meu costuma dizer que há dois tipos de pessoas: o qual passa alguns micos hoje, sofre, batalha pra amanhã está fazendo o que quer e com quem quer, e o que vive os prazeres de hoje e no futuro sofre porque, resumidamente, não construiu uma base pra sua vida futura. Então é isso o que tenho a dizer, espero que reflita e faça uma boa redação. Bons estudos!
Ser um bom aluno não significa ser um bom estudante, mas se és um bom estudante, serás um bom aluno. O compromisso existe sem o comprometimento, mas o inverso não é verdade. Por isso, lembre-se: “A escada para o sucesso tem seus degraus feitos por compromissos firmados pelo comprometimento com os estudos”. Márcio Alves.
2014-08-15T23:47:05-03:00
A realidade das escolas brasileiras vem se intensificando, o desinteresse dos alunos chega a ser desmotivador aos professores.
A situação da educação nas escolas públicas do Brasil é alarmante. Pode-se observar isso por denuncias feitas pelos próprios alunos como a garota que criou o "Diário de Classe", Isadora Faber. Ou o caso polêmico envolvendo a Prefeitura de Batatais de desviar a merenda escolar das crianças para um churrasco. Casos como esses criam uma certa sensação de abandono nos alunos, a maioria acaba se virando contra a instituição, escolhendo "deixar a maré levar".
Crianças e adolescentes são nosso futuro, é preciso incentiva-los para que se tornem estudantes, e não alunos. Ser aluno é diferente de ser estudante, o primeiro vai à escola e não se dedica ao máximo, oposto do estudante. 

dei alguns exemplos, talvez possa ajudar você em algo :)