Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T23:52:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eles tinham o direito e o dever de povoar, extrair riquezas para a coroa portuguesa, e tbm de controlar os índios e povos que quisessem invadir o território brasileiro, ou seja se alguém invadisse o território pra pegar ouro por exemplo, eles protegiam o território com a ajuda dos povos que moravam na área, eles vieram para o brasil a mando da coroa portuguesa para explorar o ouro aqui e tbm para proteger a terra que na época era colonia dos portugueses, eles nao queriam perder a colonia para outros povos.
63 4 63
2014-08-16T00:35:23-03:00
Tinham o direito de cuidar da terra e transferir para seus filhos de forma hereditária.
Das 15 capitanias apenas duas prosperaram
Pernambuco e sao vicente,sao vicente estava no dominio de Martim Afonso de Souza,aquele que foi emviado ao Brasil com a missao de iniciar o povoamento.

ok,valeu
16 4 16