Respostas

2014-08-16T00:25:49-03:00
A primeira , da ripa, pode ser calculada assim: quadrado da hipotenusa (ripa) = quadrado do cateto representado por 60cm + quadrado do cateto representado por 110 cm (representar na mesma unidade)
Hipotenusa ² = 3600 cm + 12100 cm
Hipotenusa ² (ripa) = 15700 cm
Hipotenusa (ripa) = √15700 cm
Hipotenusa (ripa) ≈ 125,3 cm

A segunda, do cabo, pode ser interpretada pelo triangulo pitagorico de lados 3, 4 e 5.
Se 15 é 3x5, 20 é 4x5, logo o proximo será 5x5 = 25 
A melhor resposta!
2014-08-16T01:27:37-03:00
A Primeira :
x ² = b ² + c ²
x ² = 110 ² + 60 ²
x ² =  12100 + 3600
x  = √15700 = 125,3

A Segunda :
x ² = b ² + c ² 
x ² = 20 ² + 15 ²
x ² = 400 + 225
x ² = 625
 x  = 
√625 = 25



1 5 1