Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T08:49:00-03:00
É a associação simbiótica entre raizes de plantas de varios tipos de fungos.
2 5 2
2014-08-16T09:09:43-03:00
Micorrizas é uma associação simbiótica entre certos fungos e algumas raízes de plantas, geralmente árvores. As micorrizas formam-se quando as hifas de um fungo invadem as raízes de uma planta. As hifas vão auxiliar as raízes da planta na função de absorção de água e sais minerais do solo, já que aumentam a superfície de absorção. Deste modo as plantas podem absorver mais água e adaptar-se a climas mais secos. Os fungos, como "pagamento" dos seus serviços, recebem da planta os foto-assimilados (carboidratos ) , que necessitam para a sua sobrevivência e que não conseguem sintetizar, pois não possuem clorofila