30 PONTOS >>>>>>>> O Japão é considerado o país do sol nascente, pois está localizado na extremo leste do globo terrestre. Devido às diferentes incidências de radiação solar, o horário desse país está bastante adiantado, por exemplo, em relação ao Brasil, que está localizado da porção oeste do planeta. Considerando os fusos horários existentes e sabendo que a cidade de Tóquio está 9 horas adiantada e Brasília 3 horas atrasada em relação ao meridiano principal, de Greenwich, aponte a alternativa que indica qual horário será em Londres e em Brasília, respectivamente, sabendo-se que na capital japonesa são 18 horas:

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T09:15:32-03:00

Olá, Milena...

A diferença de horário entre Japão e Brasília, é de 12 horas, então seria 9h da manhã;

Já em Londres, a diferença fica em 8 horas com relação ao Japão, então o relógio estaria marcando 10h da manhã.

:)

6 5 6
2014-08-16T10:31:57-03:00
EU ACHO QUE A diferença de horário entre LONDRES e JAPÃO, é de 8 horas, então seria 10h da manhã;Já em BRASILIA, a diferença fica em 12 horas com relação ao Japão, então o relógio estaria marcando 09h da manhã.
1 5 1