Respostas

2014-08-16T11:45:59-03:00
  A regra construída para esse tipo de cálculo é a de multiplicarmos a fração que está na posição do dividendo pelo inverso da fração que ocupa a posição do divisor: 
A melhor resposta!
2014-08-16T11:49:33-03:00
Entao na adiçao quando os denominadores forem iguais copiem se nao forem faça o mmc , a mesma coisa com a subtraçao ;
 agora na multiplicaçao vcs multiplica os numeradores e os denominadores ah e nao se esqueçam se a fraçao for impropria ou mesmo propria ve se da para simplificar e na divisao o primeiro sempre conserva e o segundo inverte vai dar o resultado e ve se da o resulta que de para simplifica e no final ser fraçao impropria 
dividi vai dar um numero misto como :
    4/5 vezes 6/7  conserva o primeiro 4/5 e inverte o segundo 7/6 o resultado vai ser 28/30 da para simplificar por dois é igual a 14/15 se ser impropria ai vc transforma em fraçao mista

1 5 1